Perfil

QUEM SOU?

        Olá, amigos e amigas!

           Sou a professora Ana Schirley Bragatto Favero.
           Natural de Piratuba-SC. Resido há mais de  50  anos em Capinzal-SC.
       Ao longo da carreira profissional, fui descobrindo o valor da leitura literária nas escolas, de qualquer nível: desde a pré-escola até o ensino superior e, por que não dizer, pelo resto da vida.
     Minha maior missão: fazer a semeadura da literatura literária. Estas sementes têm várias tonalidades, vários cheiros e vários sentidos e sentimentos.  A leitura é a semente mais vital. Como a comida que comemos, a água que bebemos e o ar que respiramos.
          Como disse Luiz da Câmara Cascudo: “Leitura é o leite intelectual.”
          Minha visão sobre o ensino de língua: Ensinar a língua é ensinar a pensar. É ensinar a buscar a informação para ser crítico, criativo e humano.


          E qual é a minha intenção com este BLOG?

         Contribuir com alunos, pais, professores, bibliotecários, avós, tios, enfim, com todas as pessoas que desejam desenvolver, ainda mais, o gosto e a paixão, o amor e encantamento pela boa leitura literária.

        Minha convicção: as pessoas que leem bons textos literários são diferentes: mais amadurecidas, mais críticas e criativas.

     Seja você, também, um leitor em potencial. Seja um semeador de poesias, crônicas, contos e tantos outros gêneros textuais.
           
       Dessa forma, o mundo será humanizado e feliz.

       Venha comigo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário