sexta-feira, 9 de março de 2018

Caros leitores...

Não sou escritora. Mas gosto de expor minhas ideias, enfim, de manifestar meus pensamentos, minhas opiniões sobre alguns assuntos.

Leiam o Texto: Qual o motivo de tanta euforia? (Profª Schirley)


           Basta ler a história do Carnaval, no Brasil, e você entenderá, perfeitamente, a sua evolução.
           EVOLUÇÃO?  Em que sentido?
           Hoje, é considerada a festa de maior importância na atividade comercial.  Empresários do jogo do bicho e de outras atividades empresariais começaram a investir na tradição cultural. A Prefeitura do Rio de Janeiro passou a colocar arquibancadas na Avenida Rio Branco e a cobrar ingresso para ver o desfile. Em São Paulo, também,  houve esse desenvolvimento.  Você sabia que em 1984, foi criado, no Rio de Janeiro, o Sambódromo, sob o mandato do ex-governador Leonel Brizola? Então, o carnaval, além de ser uma tradição cultural brasileira, passou a ser um lucrativo negócio do ramo turístico e do entretenimento.
             Qual foi o objetivo desse entretenimento?
             Carnaval, pode-se dizer que é um Entrudo mal intencionado?
             É cafonice? É festa cheia de excessos e de existência improdutiva?
             Se não rolasse tanta bebida, tanta nudez, tanta fantasia luxuosa, tanto dinheiro  e não existisse tanta gente passando fome e morrendo nos corredores dos hospitais, sem recursos; tanta falta de investimentos na educação de qualidade, até que seria uma diversão saudável.
            Será que a provocação interesseira dessa alegria não é para esconder as tristezas do povo, as injustiças e o mal da corrupção? Será que enfeitiçam os brasileiros para cantarem e não chorarem e não protestarem?
             Está na hora de dar um basta:
             - menos purpurina, menos nudez;
             - menos dinheiro para as alegorias;
             A harmonia vem da evolução da alma das pessoas, nãos das alegorias.
           A vida é linda, mas a “ lindeza do lindo mais lindo que há no lindíssimo, vem da justiça, da igualdade, do respeito e do amor pelo brasileiro.
          Enquanto você esquece desses valores e sentimentos nobres, os detentores do falso  Poder, apoiam essa orgia, pois  continuam sugando do povo cada gota de sangue e cada centavo que podem roubar.
        São vários dias em que as ruas desse imenso Brasil ficam tomadas de foliões, gritando e cantando de alegria.
             E eu pergunto:
             - Qual é o motivo de tanta euforia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário