quarta-feira, 4 de abril de 2018

SIMPLESMENTE AMOR! (Profª Schirley)


                Em que mundo vivemos? Que sentimentos moram no coração dos homens?
            O meio-ambiente devastado pela mão ambiciosa e desrespeitosa. As casas, apartamentos, lojas e bancos sendo amedrontados pela fúria descontrolada de gente cheia de ódio e rancor. As favelas controladas pelo tráfico de drogas. A corrupção governando, vergonhosamente, o mundo. Os hospitais sem leitos, sem remédios, sem médicos, sucateados. As brigas por diferenças de credos, de raças, de poder. Muitas escolas sem professores qualificados, sem bibliotecas...
            A que se culpa tudo isso e muito mais?
            É uma voz uníssona que ecoa pelos quatro cantos desse planeta: “É a Falta de AMOR.”
            Sim, é a dose de amor de cada um de nós que mudará o mundo ao seu redor.
Basta sorrir, cantar, louvar, agradecer.
            Agradeça aos pais, aos professores. Elogie a comida saborosa da cozinheira. Diga bom dia ao garçom. Estenda a mão para atravessar o vovô na faixa do pedestre. Ouça e brilhe os olhos ao ouvir poesias e histórias de vida. Sorria para o diferente. Peça desculpa ao irmão. Distribua sorrisos de bom humor. Divida seu pedaço de pão. Faça trabalho voluntário. Diga em voz alta: Obrigado por eu poder andar, falar, ouvir, trabalhar... Sorria todo dia. Talvez o mundo será melhor, cheio de poesia.
            Basta ATITUDE, para haver transformação, evolução e solução para um mundo mais pleno de AMOR.  Entregue uma flor. Dê abraços com amor.
            Tenham certeza, o mundo não terá rancor, nem carência de amor. Lutemos por um mundo SIMPLESMENTE DE  AMOR.


Um comentário: